Sempre acompanho as semanas de moda na primeira fila. Primeira fila do sofá de casa, porque, meu bem, eu não sou ninguém. Mas, como sonhar é de graça (pelo menos isso), eu fiz uma listinha do que eu compraria, caso eu fosse alguém, das marcas desfiladas nesse Fashion Rio que encerrou ontem.

Deixando claro que essa não é um analise crítica ou bem feita sobre os desfiles e as criações, é apenas um gosto pessoal pontuando as peças que eu compraria se tivesse sido adotada pela Angelina Jolie.

Alessa: os óculos de gatinha, com certeza! E a blusa canguru de renda.

Filhas de Gaia: os sapatos oxford (claro!) preto e branco, o vestido longo de uma manga e principalmente as cinta ligas masculinas. Eu acho o máximo cinta ligas masculinas!! Sabia que um dia fariam isso para mulheres! É a peça mais engraçada e divertida do mundo!

 

Oxford e cinta liga masculina das Filhas de Gaia

Melk Z-Da: desculpa, mas não entendi o volume das mangas que deixaram as modelos com cara de bombados de academia, e nem as peças feitas de cabelo de Barbie paraguaia.

Oi???

Patachou: o cardigã azul marinho.

Aquastudio: as texturas me lembram a versão bem sucedida de um trabalho meu (e de Huma Rojo) na faculdade. Mas compraria o vestido cinza de manguinhas bufantes.

Maria Bonita Extra: o desfile mais lindo da semana toda!!! Inspirado no mundo do ballet e dos ensaios, nem preciso dizer que usaria tudo, né? Me apaixonei pelo oxford (lógico!) caramelo e pelas sapatilhas com fitas que lembram as sapatilhas de verdade. Compraria tudo!!!

Ballet lindo na Maria Bonita Extra

Coven: o vestido de lã bordado no decote e o vestido offwhite de lã e mangas longas.

Giulia Borges: o vestido amarelo de botões gigante e estilo sessentinha.

British Colony: as malhas listradas.

Walter Rodrigues: todas as calças de alfaiataria!!!

Têca: o wrap dress de cetim e os brincos de xícaras! Nunca iria usar, mas amei! E como eu estou fazendo a rica posso comprar e não usar!

Totem: macaquinho de lurex prateado! Lurex me lembra a Sônia Braga. Só pra mim?

Printing: as luxas amarelas, com certeza!!! E qualquer coisa em azul porque o azul usado na coleção tá lindo!!

TNG: o Gianecchini. A capa cinza de lã tecida e os oxfords (jura?).

Deixo o resto pra amanhã pra não cansar!

Por: Andrea Caracortada

