Esta é uma das minhas músicas favoritas e é de um dos maiores cantores da “chanson francesa” (tipo uma mpb) chamado Henri Salvador. A música é quase infantil e na verdade é uma canção que ele canta para sua amada fazendo referência à uma música que ele ouvia na infância. O nome da música é Une Chanson Douce. Vocês podem ouvir a música clicando na imagem. Traduzi a letra para facilitar a vida de todos…

Uma canção doce

“Uma canção doce
Que minha mamãe me cantava,
Chupando meu dedo.
Eu a escutava adormecendo.
Esta canção doce,
Quero cantá-la para você
Pois sua pele é suave
Como o musgo das árvores.
A pequena corsa esta acuada
No bosque se esconde o lobo,
ouh, ouh, ouh, ouh!
Mas o bravo cavaleiro corre
Ele toma a corça nos seus braços.
la la la la.
A pequena corça
Será você se quiser.
O lobo correrá
Contra ele nós seremos dois.
Uma canção doce
Que minha mamãe me cantava.
Uma canção doce
Para todas as criancinhas.
E o belo conto diz que
A corça, em mulher, se transformou
la la la la
E nos braços do belo cavaleiro
Bela princesa ela se tornou,
Para todo o sempre.
A bela princesa
Tinha lindos cabelos.
A mesma caricia
Repousa no fundo dos seus olhos.
Esta canção doce
Eu quero cantar também,
Para você minha querida
Até o fim da minha vida,
Até o fim da minha vida…”

Por: Agrado

